12.29.2008

O IPO foi à Vila Natal


Lá fui eu novamente à Vila Natal !
Mas agora para dar uma ajudinha à Associação Inês Botelho que teve a tarefa de conseguir transporte para os meninos do IPO irem à Vila Natal. Aqui fica dois duendinhos Botelhos que eu gosto tanto! Para verem fotos no evento carreguem aqui

12.26.2008

Vila Natal em Obidos


Este ano fui novamente nas épocas festivas a Óbidos umas das minhas terras de eleição dos tempos em que estudei nas Caldas da Rainha. Desta vez aproveitei para levar a minha afilhada,
a Ana Sofia e fomos ver à Vila Natal.

Devo dizer que tanto para mim como para a Ana ficou muito aquém do que se espera da Vila do Pai Natal.
Sei que quem organiza têm de ter lucros com o evento , mas penso que se conseguiria fazer muito melhor. Ao contrario do que se sente nas feiras medievais, em que também há uma parte comercial, conseguem recriar um ambiente como um todo, e sentimo nos que entrámos num "mundo medieval".

Se é uma vila porque não se sente que habitam ali seres mágicos? Seres que têm um quotidiano, que têm casa que comem, que tem gostos muito próprios, manias, que lavam roupa e estendem, que cozinham...que têm uma tarefa a cumprir na sua comunidade?

Numa época que é de tanto consumismo, a Vila Natal o que vêm reforçar é esse mesmo consumismo num mundo que se quer mágico.
Não se contam estórias, não se cria iniciativas de partilha a quem não têm, não há uma mensagem de respeito pelo mundo ou pelos outros..

Não sou por norma uma pessoa muito critica, mas é de facto triste sentir que uma experiência
de uma criança na terra do Pai Natal podia ser uma experiência marcante para lembrar
parao resto da vida, e desperdiça-se desta forma investindo em ambientes bonitos mas ocos
de significado.

Qualquer das formas deixo aqui os meus Parabéns porque apesar de este ano não terem tido patrocinador mesmo assim conseguiram fazer melhorias.
Aqui fica umas fotografias e que vendo isoladamente, como nas publicidades, parece completamente fantástico!





12.24.2008

Samuel - O menino Jesus do meu presepio!

Esta foi a minha verdadeira prendinha do Natal, saber que tinha um sobrinho com cara de Valter!!

12.22.2008

O Jardim da Catarina



Um jardim onde se plantou flores raras para a Catarina cuidar!
..e num corredor sem luz que dá acesso ao quarto transformou-se numa parede como se tivesse papel de parede e umas galinhas malucas que ajudam a escrever no quadro e alguns brinquedos a uma zona que passou de cinzenta e de passagem para um recanto de brincadeiras entre a Catarina e os seus primos mais velhos que cederam os seus desenhos para eu reproduzir na parede.

12.17.2008

A Pintora Principiante!


A pupila Catarina é uma das seguidoras da pintora Mariana, mas também a felizarda que ganhou um quarto cheio de flores, galinhas e desenhos dos seus primos nas paredes do seu quarto!

12.16.2008

Pintora conceituada!!


Apresento-vos a Mariana, uma conceituada pintora Francesa, como se pode ver pelo seu look e é especialista em riscas. Contratada só para este trabalho.

12.14.2008

Céu da Catarina


Ai que belos dias que a Catarina vai passar no mês de Dezembro a contar estrelas ao colinho da mãe! Acham que estas estrelas sabem a algodão doce? uhmmmmm!
Não sei..mas os bolos de chocolate com smarties da mãe da Catarina são deliciosos!

12.08.2008

O reino das Traquinices


No Reino das Traquinices, um infantário que abriu este ano na Quinta do Conde, há um mundo cheio de de cor onde habitam duendes e fadas de todas as partes do mundo.

Deixo-vos uma fotografia onde consegui apanhar o duende do Pote Dourado. O tesouro dele é muito mais doce que qualquer um!

Vou estar atenta e de maquina fotográfica apostos, para ver se consigo apanhar mais fadas nos próximos tempos! Fiquem atentos!!

12.04.2008

Carneirada em Fuga


Se alguém vir 6 carneiros em fuga é favor avisar, foram vistos pela ultima vez na Quinta do Conde.
O seu familiar mais dorminhoco procura-os e diz sentir-se muito triste com falta deles!


12.01.2008

Um lugar de afectos


Estas fotos são pormenores de um corredor cheio de bolinhas e tracinhos com palavras que tornam o dia-a-dia mais doce das crianças que frequentam o infantário da ACM em Setúbal.