12.26.2009

A Copa



A Copa é um espaço com pouco mais que um metro.
Embora tivesse elaborado o projecto com mais elementos, acabamos por achar que ia encher demasiado este espaço que se quer acolhedor mas sem parecer cheio e desarrumado.
Acabei por optar por elementos mais pequenos, tirando o bule que serve chá.
Como por cima de o armário ficava um espaço morto vou aproveita-lo e fazer um elemento em pasta de papel que dará o toque mágico ao espaço.
Esperem para ver!!

12.23.2009

Casa de banho com cheirinho a jardim


Ninguém gosta de se sentir fechado num quadrado branco. A ilustração dá a ilusão de um espaço mais amplo.Tivemos o cuidado de manter as cores da Associação.


Deixo aqui o projecto que neste caso é mais elucidativo que as fotos .

12.21.2009

Uma sede para colorir de cor e sorrisos


Esta é futura sede da Associação Inês Botelho, ainda vazia. Dentro de dias a equipa Dar Cor à Vida vai avançar com alguma cor na copa e na casa de banho. Ficará para o próximo ano alguns pormenores que vão tornar este lugar mágico.


12.19.2009

Sala com muito mais personalidade

Já algum tempo mostrei aqui os projectos que tinha feito para uma sala particular. Aqui fica o escolhido e resultado.
Na parede da lareira, pintamos a parede da mesma cor dos pés das flores, com a técnica do pano.
As cores são normalmente boas aliadas para aquecer ambientes.

12.17.2009

Estrelinha de Poupa

Aqui fica mais uma ilustração de recepção ás salas do colégio Moinho de sonho.
Esta é para o berçário.

11.25.2009

Sapatos cheios de cor dentro do Hospital

A MBT, uma marca de sapatos, ou melhor uma marca de anti-sapatos que reinventa a nossa forma de caminhar podendo melhorar a nossa postura distribuindo melhor o peso do nosso corpo por várias áreas dos nossos pés distribuindo assim a pressão que fazemos sob eles, de uma forma homogénea.
Vão ver em www.theantishoe.com.pt


Foi oferecido a linha profissional à Operação Nariz Vermelho, que penso que já dispensa apresentações.
A mim coube a parte de dar vida a estes sapatos através da cor!
Estes sapatos vão andar a passear-se dentro dos Hospitais e o que nós menos queremos é branco nas paredes, nas batas e nos sapatos.


Esta encomenda teve algumas orientações. Neste caso deveriam-se assimilar às tão conhecidas carrinhas VW, também conhecidas por "pão de forma".
Estes deram-me especial prazer em pintar porque cada sapato têm uma ilustração própria.



Aqui os sapatos do Dr Kiko, o qual admiro muito, pois já tive a oportunidade de o ver a trabalhar por perto e foi admirável.



Este é mesmo sapato de Palhaço :O)


Os Sapatos da Bia Quintela, a Drª Graça, que se veste sempre com muitas bolinhas, risquinhas e florzinhas mas onde o vermelho domina mostrando a sua energia.. e vai combinar lindamente com o seu baton !

Este foi mais um par de sapatos que demorou horas para ficar pronto mas do qual gosto muito do resultado. Aqui devia-me focar em férias tropicais. Um Dr. que está sempre a ir de férias tropicais tem que ter cuidado com a mosquitagem!!
Espero que gostem.



Os sapatinhos da Zamora! Estes sapatos já têm um design tão giro que confesso que tive medo de estragar, mas no fim acho que resultou bem. Estes não resisti e experimentei! Quero!!
Fim de sapatada!!!

11.20.2009

Formação com a Danuta Wojciechowska



As ilustrações do livro O Que se Vê no ABC, criadas por Danuta Wojciechowska, estão nas paredes da galeria Sala Papel, da Bichinho de Conto (em Óbidos). Daphne W. Rocha escreveu o texto (edição da Caminho). A exposição termina a 23 de Dezembro.

Eu aproveitei a formação dada pela Danuta no dia 19 e 20 uma formação para mediadores de leitura. Foi um bom momento que se falou do significado das cores, um tema que não é novidade para mim mas partilha-lo com outras pessoas foi bastante positivo.

Raras são as vezes que posso desfrutar das cores sem que seja com uma intenção especifica para um projecto ou para um cliente. Poder fazer um exercício onde apenas desfrutasse da cor foi um momento verdadeiro mágico para mim. Fica aqui esse exercício para partilhar convosco, uma conversa a cores numa folha de papel molhada.

11.18.2009

Pilrito

Pilrito é o nome do pássaro que vai representar a sala de 1 a 2 anos no Infantário Moinho de Sonho, um colégio na Amadora, que poderão conhecer em www.moinhodesonho.pt Aproveito para vos dar a conhecer o Pilrito, já que através deste trabalho ando a saber mais sobre aves!!Estas aves pequenas, alimentam de pequenos insectos à beira d’água. Andam em pequenos bandos e adoram correr às frente das ondas para apanharem as pulgas. São sociáveis o quanto baste, fogem quando a proximidade já é elevada.
Este é um trabalho que não vai ser pintado nas paredes como habitualmente mas sim impresso em vinil e aplicado nas paredes.

11.14.2009

O que é que eu quero ser quando for grande?






Ilustrações feitas para um cartaz que anuncia o próximo evento da Associação Inês Botelho, com as crianças do IPO que irão visitar uma cidade onde as crianças têm a oportunidade de experimentar uma série de actividades que talvez vá influenciar na resposta à clássica resposta do "Quando for grande"
...e quando somos grandes queríamos tanto ser pequenos e não pensar nessa questão e poder brincar e brincar, e depois dizer "agora já estou farta, quero brincar a outra coisa! :)

Quem quiser conhecer melhor esta cidade veja em www.kidzania.pt





11.10.2009

Dr Kiko Satisfação com sapato novo!


Aqui fica um cheirinho de sapato de palhaço!

11.09.2009

Um projecto para uma sala


Aqui fica mais um projecto que está em lista de espera para ser pintado numa casa particular.

11.06.2009

Projecto para sala da UTM no Instituto de Oncologia em Lisboa


Em breve este projecto estará concluído na sala de adultos da Unidade de transplante de Medula.
Um projecto que se queria muito simples mas acredito que irá fazer a diferença para uma melhor disposição nas pessoas que ali passam horas.
Acredito na força que as cores exercem sobre nós.

11.05.2009

Pregador para o CancioneiroI Infanto-Juvenil do I.Piaget

O Cancioneiro Infanto Juvenil para a Língua Portuguesa (http://www.ipiaget.org/cancioneiro-infanto-juvenil/), é um projecto que se alimenta de textos poéticos, inéditos, feitos por crianças e adultos (sendo que estes últimos têm um tema obrigatório: a infância ou juventude) que depois de reunidos ao longo de três anos são seleccionados e compilados numa edição de livro.


Tive contacto com o livro, no inicio do Projecto Dar Cor à Vida quando esboçava as pinturas
para o Internamento Pediátrico no Hospital S. Francisco Xavier e fiquei apaixonada pelo livro.
Como era já minha intenção incluir no meu projecto poesia nas paredes, pedi autorização à Rita Alves, responsável por o Cancioneiro no Instituto Piaget na altura, para colocar algumas frases poéticas de crianças na sala que tinha como objectivo ser um recanto para os pais que têm crianças internadas poderem ter um espaço para si, comer, para descansar um pouco.

Logicamente não teria de fazer desenhos infantis neste espaço, visto ser um espaço para adultos mas queria deixar no ar a magia de serem pais.


Este Cancioneiro assume-se em concurso trienais, sendo que está a decorrer o 6º concurso, que termina dia 29 de Janeiro.

Por isso vamos lá todos participar neste projecto. Como?

PEDIR AOS AMIGOS EDUCADORES E PROFESSORES QUE TRABALHEM COM OS SEUS ALUNOS ESTA ÁREA
DA ESCRITA


PEDIR QUE NOS ENVIEM ATÉ ALGUNS REGISTOS JÁ ANTIGOS MAS QUE SAIBAM DAS DATAS

PEDIR AOS AMIGOS/PAIS QUE ENVIEM AS LINDAS FRASES ORIGINAIS DOS SEUS REBENTOS

PEDIR AOS AMIGOS QUE ANTES DE SE DEITAREM E ENCOMENDAREM UM SONHO, TENHAM UM PAPEL E UM LÁPIS POR PERTO E PENSEM NA VOSSA INFÂNCIA/JUVENTUDE SE SURGIR ALGUMA COISA REGISTEM-NA.


Se vos surgir alguma duvida contactem com a Rita Alves para
21 294 62 63
ou email cancioneiro@almada.ipiaget.org




Aproveito para deixar aqui uma foto do pregador que criei para a Rita e mais duas crianças irem ao Programa da Fátima Lopes todos giros divulgar o Cancioneiro.

10.30.2009

Os Ténis do Mark


A Operação Nariz Vermelho ganhou uns ténis muito fixes, como o Mark está aqui a comprovar, que lhes vai facilitar a vida dos seus gémeos como dos pés enquanto vão calcarinhando os vários quartos dos hospitais para distribuírem gargalhadas.
O problema é que estes ténis não eram sapatos para verdadeiros palhaços, por isso em breve vão poder conhecer a transformação destes ténis, brancos, personalizados a cada palhaço da OPN.

10.28.2009

O pequeno Pastor Luis Pedro


Cresceu um rebanho de ovelhas no monte do Quarto do Luis Pedro. Pormenor que o deixou calminho a contemplar as suas ovelhinhas.

Mais tarde quando elas estavam a ser aperfeiçoadas o pastor Luís Pedro foi dando água
ao seu rebanho.

10.26.2009

A prateleira do Afonso

No novo quarto do Afonsinho, já existe uma prateleira muito especial cheia de coisas boas com estrelinhas mágicas.


Uma prateleira que foi pintada e prometida ainda o Afonso estava na barriga da Rita, mas não sabe muito bem porquê só agora nos conseguimos juntar e dar magia a esta parede.

10.25.2009

Arvore de Carinho


Uma árvore que foi plantada em Azeitão. Espero que và dando sempre frutos.

10.23.2009

Esboços para quartos

A nossa melhor publicidade continua a ser o nosso trabalho nos hospitais.
Esta semana deixo-vos aqui esboços que tenho estado a fazer para quartos e salas, que me têm vindo a pedir.

Para um quarto que queriam que tivesse uma carrinha pão de forma:


Para um quarto pequeno que esperava um menino mas que em breve se seguiriam outros e que teria de ser um pouco unisexo:


10.19.2009

Hospital Espirito Santo de Évora


Esta segunda feira fomos conhecer o Hospital Espírito, em Évora para fazermos o projecto de Humanização para a área do Obstetrícia e Urgências Pediátricas deste hospital.
Como podem ver não é uma tarefa fácil.


Nesta sala de triagem dos recém nascidos a tarefa não é mesmo nada fácil, mas acredito que vai fazer toda a diferença aniquilar este branco, que torna a sala muito fria.


Sabemos que este processo de fazer o projecto e conseguir dinheiro e forma de dispor o serviço para pinturas não é fácil, mas espero daqui a uns meses vos mostrar a diferença de uma sala branca para uma sala acolhedora e mágica para os primeiros momentos das crianças que nascem em Évora e arredores.

9.24.2009

A UTM já está equipada

Graças à generosidade da Joana e do António, que resolveram não aceitar presentes de casamento e propor aos seus convidados ajudarem em projectos específicos da Associação Inês Botelho, nasceu esta sala cheia de cor.
A sala da Unidade de Transplante de Medula no IPO é uma sala onde crianças transplantadas passam muitas horas e dias em tratamentos durante cerca de 2 anos.

Já vos tinha mostrado fotos enquanto pintávamos este projecto.
Agora fica imagens da sala já limpinha e equipada.


Um canto para crianças mais pequenas poderem brincar, com uma casa e uma cerca e lá fora um belo jardim com flores.
A dividir o espaço uma bancada com computadores também oferecidos para poderem ter acesso à Internet e as horas passaram certamente mais rápido!
Também alguns livros disponíveis dentro de um armário.


Agora só falta uns sofás que vão ser oferecidos pelo IKEA para esta sala ficar muito acolhedora.
....e VIVA AOS NOIVOS!!!