4.28.2009

Imagem do Atelier Infantil -Jardim de Infância


O Atelier Infantil no Pinhal Novo é o espaço que vos tenho mostrado ao longo deste mês, algumas fotografias da sua transformação onde nós contribuímos com as das ilustrações de interiores.
Um espaço que não é novo, mas que sofreu remodelações de fundo, coordenado pela Paula Ramos à já 12 anos, e que a meu ver o que o destinge de tantos outros, é ter uma pedagogia alternativa educando através da arte.
Tem actividade como: Musica, pintura, Artes criativas, Dança Criativa, expressão Dramática e Filosofia para crianças. Parece-me também ter uma dinâmica no espaço muito própria, onde se sente as crianças a crescerem mais livremente dentro deste espaço, sem ser um dia inteiro dentro de uma sala.

Se quiserem saber mais vão a www.atelierinfantil.com ou contactem a Paula para o 21 40 32 553 ou 93 23 85 028/ 96 51 42 109

Quanto à imagem, é a nova imagem do Atelier criada por mim. Sei que poucas pessoas sabem do facto de fazer design mas a minha formação é exactamente Designer Gráfica. Apenas achei que só como designer não me realizaria e precisava de uma componente de pintura e de mais interactividade com miúdos e graúdos.
Não hesitem se precisarem que vos crie a imagem gráfica, principalmente se tiver a ver com o Universo Infantil que é onde me sinto melhor.

4.26.2009

Branco no Branco

Fazer uma ilustração toda branca numa parede branca foi de facto novo para nós.
Foi a solução encontrada para não encher muito um espaço num corredor que já tinha um dos lados cacifos com muita cor.
A tinta com que pintamos por cima do outro branco é uma tinta lavável que vai ajudar a proteger uma parede que inevitavelmente vai ter contacto com muitas mãos e pés.

Esta é mais uma solução queacho que fica bem em qualquer casa!

4.24.2009

Quando for pequenina...


Esta imagem não tem nada a ver como o nosso trabalho mas não resisto a deixar aqui esta imagem que me fez pensar que adoraria ser pequena e poder ir para este Jardim de infância muito virado para as artes.
Quando for pequenina novamente quero vir para aqui!

4.23.2009

A casa de Banho dos Grandes


Como já é habitual quando pintamos espaços, no fim fica sempre um espaço com ar de esquecido de tão branco. Como é uma casa de banho para gente já muito crescida, nada de bonecada! Apenas uns apontamento de cor para a boa disposição e harmonia do espaço.

4.22.2009

4.19.2009

A oficina

Vamos brincar às Oficinas? vamos ser mecânicos de automóvel?
...é uma oficina a sério. Têm tudo!
Nós contribuímos com um quadro de ferramentas na parede por cima do móvel com as ferramentas para o mundo do faz de conta ser mais real.

4.18.2009

Molduras


Esta é uma parede que fica a um cantinho da entrada e que se aproveitou para expor o trabalho das crianças que frequentam o Jardim de Infância. Algo que mesmo quando estiver vazio vai ficar bem.
Acho que é mesmo uma decoração excelente para uma casa, quero dizer para um espaço de adultos. Mesmo que não se queira pôr fotos.
Mas querendo as molduras ficam muito mais baratas:)

Em breve mostro-vos uma foto onde se vê melhor o espaço.

4.16.2009

O cantinho da Leitura


Um espaço que se queria simples para que a atenção se focasse nos livros e não nas paredes mas que ao mesmo tempo fosse um cantinho acolhedor.

4.15.2009

O Camarim

4.14.2009

4.13.2009

A Casinha das Bonecas


Esta é a cozinha onde agora se prepara muita comidinha imaginária no Atelier Infantil.
Quase que um esboço do nosso imaginário , mas que deixa espaço para a imaginação das crianças fluir.