6.29.2010

Bebés a sairem dos ovos


Estas duas imagens mostram como é fria esta sala onde os bebés que nascem em Évora são acolhidos para serem pesados, aspirados, aquecidos, levarem as primeiras vacinas.
Em breve, quando tiver a aprovação do seu patrocinador, esta sala estará cheia de bolas em que de algumas estarão a sair bebés.

Muita cor para cortar o frio de tanto branco.

6.28.2010

Ummm, que bolo apetitoso!

Um bolo de brincar quase terminado.
Falta apenas um prato para este bolo de aspecto delicioso.

Porque a fantasia é importante, a sede da associação Inês Botelho será um lugar de fantasia e de mimos com pequenos pormenores que tornaram aquele lugar certamente especial para crianças e seus familiares.

6.25.2010

Uma manhã com os meninos do PicaPau no Seixal

Este ano o infantário Pica Pau quis trabalhar alguns artistas com as suas crianças e falaram sobre o meu trabalho. Foi um prazer saber disso por isso fui lá para os conhecer e desafiei-os para uma pintura colectiva.

Eu desenhei uma enfermeira, porque tinha estado a falar de pintar paredes dentro dos hospitais e o que representavam essas ilustrações.

Depois foi a vez de duas meninas fazerem as mãos da enfermeira e inventarem o que ela estava a fazer.
Experiências!
Numa mão tinha um frasco com um rato, desse frasco saia um ovo da Pascoa e estrelas. Tinha um bolso com uma seringa. E na outra mão tinha um frasco para experiências com: uma cobra (lilás com pintas verdes), um peixinho, uma formiga, uma lagartixa, um caranguejo (mancha laranja com algumas patinhas). Nesse frasco saiu uma explosão de onde saiu uma barata gigante (bola castanha com bolinhas lá dentro).
Foi um prazer ver aquelas crianças, sossegadas no momento que era para esperar pelos outros, participativos e interessados.
No final a certeza que tinha valido a pena quando a educadora disse que os tinha feito pensar.