3.14.2007

Era uma vez um Aninho!

Pois é! Já fez um ano que a Equipa ‘Dar cor à vida’ começou a dar as suas primeiras pinceladas.

Um ano muito especial em que esperamos ter levado mais conforto às crianças e pais que passaram pela Pediatria e Consultas Externas do Hospital São Francisco Xavier, assim como pela Clínica de Santo António em Lisboa. Locais onde foi muito bom trabalhar em conjunto com a Equipa Hospitalar e sentir que estávamos a contribuir para um hospital de sonho. Aproveito para mandar um beijinho de agradecimento à Enfermeira Rosário que fez o máximo para que tudo funcionasse na perfeição e que é a prova viva que uma boa comunicação é o grande segredo para o sucesso de um projecto.

Um muito obrigado a todos que olharam para a mentora do projecto (com umas meias às riscas) e acreditaram com ela que era possível conseguirmos hospitais muito mais acolhedores e que lembrem saúde, onde as "picas" são mágicas e os abraços terapêuticos.

E aqui é onde quero destacar:
O Prof. Mena Martins, o Dr com as gargalhadas mais inspiradoras e a primeira pessoa séria de gravata, a acreditar em mim; o Dr José Guimarães; e os patrocinadores deste Projecto: Unilever Jerónimo Martins, Vodafone e Cin.

Assim se passou um ano cheio de alegrias, onde nasceram relações de afecto com clientes que connosco partilharam o primeiro respirar da Margarida, a Princesa dos Mares - a Francisca e a Alexandra. Ficam assim registados nos nossos corações as primeiras fotos e as primeiras emoções da chegada das princesinhas aos seus quartos pintados por nós.



Cumprimentos caninos à nossa cadela pintora, que nos roubava os pincéis e que tornou o trabalho numa risada visto ter ficado inevitavelmente emoldurada na parede para registo das memórias felizes destes dias, com direito a agradáveis almoços na casa da Mamã Sofia!


Tenho ainda que salientar aqui a iniciativa da Enfermeira Sara, uma mulher empreendedora que nos contratou para pintarmos o serviço de Oncologia para adultos, penso mesmo que pioneira no País. Tenho pena que esta iniciativa não tenha sido divulgada de modo a que mais lhe sigam o exemplo porque me parece de grande valor.



Por tudo isto e muito mais que ficou por partilhar, nasce então este espaço onde se espera que seja de todos nós, a equipa ‘Dar cor à Vida’ e de todos os que se cruzem connosco, dando as mil nuances do arco-íris do dia-a-dia!

Beijinhos de mil cores

1 comentário:

Anónimo disse...

Que a cor continue a invadir os hospitais pelas vossas maos...
Parabéns!