5.24.2009

Domingo Turistico

Deixo-vos aqui algumas imagens do meu domingo turístico:


A paisagem. Aldeias ou Vilas no meio de muito verde. Videiras de perder de vista.
Um passeio a pé na aldeia de Zellenberg. Todas as publicidades são feitas em ferro.

Um hotel dentro dessa aldeia, a janela toda pintada, lindissimo.

Esta casa faz-me lembrar um filme francês, sobre umas adolescentes que foram acusadas de bruxas. Não me lembro do nome do filme. Apetecia-me vê-lo só para perceber porque me faz tanto lembrar. Deve fazer algum sentido porque dizem que por aqui havia muitas bruxas e até se faz comércio à volta disso!


Depois seguiu-se Riquewihr uma terra muito turística com muitas lojinhas:especialidades da região, bruxas fadas e duendes, velharias, e muitos souvenires que passa por panelas de barro com cores e com uma decoração muito parecida com a nossa, loiça pintada com o mesmo tipo de vidrado da loiça das Caldas da Rainha.

Claro está, muita coisa parva com a estampagem de ilustrações da zona Alsace no momento em que esta região voltou a ser do dominio françês no fim da segunda Guerra Mundial.




Assisti ao principio dos ensaios de uma banda francesa da qual a Sandrine faz parte e depois fui à descoberta de Colmar, uma cidade. Mostro-vos apenas a parte historica. Acho que aqui podia ter sido gravado o 'Corcunde de Notre Dame' Esta região é também a habitação de muitas cegonhas, de tal forma que é um simbolo que está pintado em casas, vende-se peluxes cegonhas, à canecas e copos com as mesmas, as sinalética em ferro têm cegonhas e os supermercados tem cegonhas na decoração e cegonhas e cegonhas por todo o lado!
Depois as verdadeiras também estão por todo o lado e é lindissimo. Ora vejam estes telhados.


Este é um pormenor de uma com a sua cria. Magnifique!!

Sem comentários: